sexta-feira, 31 de julho de 2015

If I Stay


Olá Amores! Tudo bem com vocês?

Com certeza um dos melhores romances que eu já vi na minha vida. O primeiro que me despertou um enigma incrível. If I Stay – Se Eu Ficar- Já escrevi sobre esse sentimento aqui no blog... Foi um dos meus primeiros posts. Mas sinceramente, eu não me canso de pensar nesse assunto. É muito intenso e o que me deixa louca da vida é que não tenho uma resposta para minha pergunta, desde que eu comecei a me questionar, não acho saída.

Tudo que vivemos hoje, tudo que nos permitimos ou nos privamos. Será tudo uma ‘mascara’?

Vida após a morte? Não acredito :/ Prefiro pensar que eu vou descansar junto de todos mais uma vez se um Ser maior me permitir. Não é que eu me engane, que eu fique me iludindo toda vez que paro e penso nisso. Mas... Causa um conforto imenso pensar que eu vou poder rever todos um dia mais um vez. Saber que eu vou viver eternamente sem sofrer (Por quê não pensar assim?)

Trazendo para o lado do filme. Não sei se eu teria forças o suficiente para viver tudo que Mia Hall, interpretada por Chloe Grace, viveu. Ver minha família passar por tudo o que passou. E ali me ver sozinha, órfã, com apenas um irmão para cuidar, ainda restava alguma força. Mas então, o destino brincou mais um pouquinho. Levou o irmão também. E agora ? Forças eram difíceis de encontrar. Por mais que inúmeras pessoas se mostravam prestativas com palavras de incentivo, pedindo para que Mia não desistisse... Nada mais fazia sentido. Ela só queria passar por aquela situação RÁPIDO. E momentos, imagens se passavam pela cabeça. Momentos que marcaram momentos que foram únicos e intensos em sua vida. Tudo isso seria deixado para trás. E ela mais do que nunca estava decidida acabar com isso logo. Mas por algum motivo muito especial, depois de duas cirurgias, e inúmeros procedimentos médicos, Mia acorda. E... FIM.

Fim??? Como assim fim??? Preciso saber o que acontece com Mia depois que ela acorda. Por que ela resolveu acordar? Não restava mais nada! Não teria motivos de ela ficar. Mesmo assim ela acordou. Quer dizer, ELA VOLTOU! E é isso que me intriga cada vez mais. Por que voltar? Por qual motivo?

Não sei se eu teria tanta coragem. Literalmente, E Se Eu Ficar será que vai fazer diferença? O que eu vou deixar para trás? E o que eu vou encontrar se eu me privar de ficar? Será que eu vou ter forças para seguir em frente se isso acontecer comigo? ...


Então, até que eu não encontre as minhas respostas, vou indo. Alias...A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela.

Super recomendo o filme, perfeito, intenso, profundo, melhor romance que eu já vi >>-<<

*Beijos da Lolly*


Nenhum comentário:

Postar um comentário